Educação da Mediunidade
Todo aquele que sente, em um grau qualquer, a influência dos espíritos é, por esse fato, médium. Entretanto, aqueles que percebem essa influência de forma mais ostensiva, com fenômenos de vidência, audiência, ou com a escrita mediúnica, são os que, mais comumente, chamamos médiuns.
Essa influência dos espíritos deve ser estudada, bem compreendida e educada, de forma a ser bem aproveitada como fonte educativa para si e para os demais, encarnados e desencarnados também.
Para tal, o GEFA oferece a Reunião de Educação da Mediunidade, que busca proporcionar às pessoas que apresentem histórico de fenomenologia mediúnica a oportunidade do exercício mediúnico de forma metódica e continuada, à luz da Doutrina Espírita e do Evangelho. Esse exercício mediúnico é indicado após uma entrevista, que deve ser solicitada e agendada na recepção do GEFA.
A participação como assistente em uma Reunião de Educação da Mediunidade, também é possível. É uma oportunidade de complementar o estudo teórico da Doutrina Espírita, observando o desenvolver da parte prática. Essa possibilidade é acessível àqueles que já frequentam a Casa há no mínimo seis meses, em reuniões públicas ou em grupos de estudo. Da mesma forma, é necessária a inscrição na recepção, de acordo com as vagas disponíveis mensalmente. O período de participação como assistente é de até quatro semanas.
Busque informações na recepção do GEFA! Após o período de interrupção das atividades durante a pandemia, as Reuniões de Educação da Mediunidade já retornaram!
Departamento de Orientação Doutrinária Publicado originalmente no Boletim Informativo de Julho de 2022
Para mais informações, basta entrar em contato conosco!