30 de novembro de 2024
Ação Social

A importância de exercitar a virtude da caridade na prática

Ainda que eu fale as línguas dos homens e até mesmo a língua dos anjos, se não tiver caridade, sou apenas como um metal que soa, e um sino que tine; e ainda que eu tivesse o dom de profecia, e penetrasse em todos os mistérios, e tivesse uma perfeita ciência de todas as coisas; e se tivesse toda a fé possível, capaz de transportar montanhas, se não tiver caridade, nada serei. E quando tivesse distribuído meus bens para alimentar os pobres, e houvesse entregado o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, tudo isso de nada me servira.

A caridade é paciente, é doce e benigna; a caridade não é invejosa, não é temerária e precipitada; não se enche de orgulho, não é desdenhosa; não procura seus próprios interesses; não se vangloria e não se irrita, com nada; não suspeita mal, não se alegra com a injustiça, e sim com a verdade; tudo suporta, tudo crê, tudo espera e tudo sofre. (O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap.15, item 6, Ed.2001)

 

Agora, estas três virtudes: a fé, a esperança e a caridade permanecem; mas entre elas, a mais excelente é a caridade. (Paulo, I Coríntios, XIII: 1-7 e 13).

De acordo com o apóstolo Paulo a maior das virtudes é a caridade. A caridade que mata a fome, que seca as lágrimas, que aquece no frio.

O Departamento de Ação Social do GEFA (DAS), atende semanalmente, às terças-feiras e quintas feiras, pessoas em situação de pobreza que precisam do exercício da caridade de outras pessoas, para aliviarem as suas dores.

Atendemos nas terças-feiras as pessoas em situação de rua, e nas quintas-feiras os idosos, famílias, gestantes e nutrizes.

As palestras são no horário das 08hs às 09hs e os outros atendimentos no horário das 09:30 às 10:30hs.

Nos lhes convidamos para conhecer o nosso trabalho de amor e caridade.

 

VENHA…..SEJA UM DOADOR OU UM TRABALHADOR VOLUNTARIO.