27 de setembro de 2024
Orientação Doutrinária

O Passe individual

O passe, à luz da Doutrina Espírita, é uma transmissão de energias fluídicas de uma pessoa – conhecida como médium passista – para a outra pessoa que as recebe, em clima de prece, com a assistência dos espíritos superiores.

O passe coletivo é aquele aplicado pelos médiuns posicionados lateralmente no salão,  ao final das Reuniões Públicas. Os médiuns direcionam ou emitem fluidos para, com o auxílio da Espiritualidade, envolver a todos num mesmo “clima fluídico”, de uma só vez. 

O passe individual é uma ferramenta auxiliar de tratamento, com indicação precisa e assim deve ser direcionado àqueles que necessitam, para aliviar o curso de doenças, aliviar a dor, ou nos tratamentos desobsessivos, em síntese, para tratar os enfermos. Essa indicação, no Gefa, se dá após a avaliação do entrevistador, no atendimento fraterno, que pode ser agendado na recepção de nossa Casa.

A partir de setembro o passe individual voltará a ser aplicado em todas as reuniões públicas do GEFA, e assim, aquele indicado pelo Atendimento Fraterno, será encaminhado para o Passe individual, após a Reunião Pública.

Saiba mais sobre o passe.